Pular para o conteúdo

24 horas

março 1, 2009

Até um tempinho atrás, uns 12 anos mais ou menos, pouca gente tinha um computador em casa. Ele era grande, desajeitado e não servia pra muita coisa. Menos ainda tinham (ou sabiam do que se tratava) internet. Então essa loucura toda de e mail, tempo real, amizade virtual, blog, twitter não chegava nem perto da gente e se chegasse o Doutor Emmet Brown falando de tudo isso, a gente ia achar que ele tão doido como se estivesse falando de comunidades na lua.

E nesses tempos, sem internet, assim como antes de existir o telefone, a televisão, o rádio e até a luz elétrica, todo mundo vivia bem sem elas, obrigada. Xuxuzinho beleza. Mas o homem inquieto pra caramba, não consegue ficar parado e tem que ficar inventando coisas. E aí a gente começa a usar, e se acostuma com elas. Aí ferra tudo.

Photobucket

Teve um dia aí que eu passei 24 horas sem internet. Nem Jack Bauer aguentava. Um diazinho só. Horrível. Não saber o que está acontecendo naquele momento, sem ver aquele monte de informação que não vai mudar nada na minha vida, sem poder bisbilhotar o perfil de ninguém no orkut, nem conversar com ninguém no messenger. hor-rív-el. “Oi, meu nome é Mariana, e eu tenho um vício”.

Por isso se alguém me perguntar aquelas coisas de “se você pudesse viver em outra época, qual viveria?” eu mando ir praquele lugar, e digo que tô bem aonde eu tô. Sem ver gladiadores no coliseu, sem conversar com Aristótales, ou ser salva por cavaleiros medievais. Deixa eu aqui no século XXI.

E se eu quiser ver alguma dessas coisas, é só digitar no google!

Photobucket

Voltei a trabalhar, por isso que a frequência dos posts caiu muito. Mas, pra ninguém achar que eu morri nesse meio tempo, eu estou no twitter: http://twitter.com/maryjansenc

3 Comentários leave one →
  1. março 1, 2009 2:14 am

    Hahahaha! I feel your pain, my friend…
    Ameei o novo lay com a Kate! Vou te add no twitter.
    Beijos! 😉

  2. março 1, 2009 3:55 pm

    Juro: 24h sem internet liberta!

    Ok, nem tanto, mas é bom, é bom.

    Doutor Emmet Brown! Nunca eu ia lembrar do nome dele. Acho que nem você, né? Viva a internet.

    E sabe o que é pior nas amizades virtuais? Algumas amizades que a gente faz. Deus me livre!

  3. março 1, 2009 10:03 pm

    eu fiquei três no carnaval. nem achei tão ruim, mas porque num foi aqui em casa. se fosse aqui em casa eu ia ficar puto. mas como foi na casa dos meus avós eu fiquei bem, levei uns livros e foi legal 🙂

Deixe um comentário